sábado, 24 de outubro de 2009

O que é o amor?


" Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." Mário Quintana


O amor é como uma grande orquestra, assim como todos os instrumentos e músicos devem estar afinados e preparados para dar o show na hora certa, a orquestra do amor também precisa dessa sintonia, todos os sentimentos que compõem o amor necessitam de uma perfeita harmonia.



  • Amizade, parte fundamental em qualquer amor, é ela que pode sarar os corações machucados, que não se importa com nada além do bem do ser amado.


  • Carinho, brota de um nada, mas permanece vivo, que acalenta os corações irritados.


  • Afinidade, semelhanças em relação ao outro que ficam nítidas a cada novo encontro.


  • Confiança em si, confiança no outro, convicção no valor que o outro tem, sem receios que possam desafinar a melodia.


  • Paixão, arrebatadora, toma conta de tudo em fração de segundos, passa como um vento forte, deixando marcas para trás.

Esses e tantos outros pedacinhos de sentimentos que juntos numa orquestra, tocam a mais bela de todas as melodias, tocam o amor, o amor fraternal, o amor faceiro, o amor amigo, o amor-paixão, são tantos amores, mas todos tem um único objetivo, habitar o imaginário, e mesmo que deixe restos, fósseis ou marcas, ele continua sendo lindo. Como diz o poeta, pode ser tão violento, tão terno, tão desesperado, verdadeiro, belo, e depois, tão pisado, tão machucado e esquecido. Histórias desse amor para sempre e, também, histórias de amor para nunca mais. No final de tudo o que vale é amar.


E nós, românticos ou não, sempre vivemos grandes amores, sem amor a vida não tem graça. Ei esse aqui não deu certo, vamos tentar um outro, tentando, errando, mas nunca desistindo de tentar, um dia a gente consegue, e mesmo que tenhamos várias percas nessas tentativas, no final teremos histórias para contar.


E você já parou pra perguntar quais são os seus amores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário