sábado, 19 de dezembro de 2009

Meu mundo


2009 chegando ao fim, a maioria das pessoas param para refletir no que fez, nos planos que conseguiu colocar na prática, nos projetos que não conseguiu realizar. Fazem novos planos, promessas para o ano que vai iniciar, planos que talvez não se concretizem, mas não podem deixar de existir na vida dessas pessoas.


Outras pessoas se preocupam apenas com as festas, com o que vai comprar, o que vai ganhar, esquecendo talvez de avaliar coisas mais importantes que um presente, ou uma bela ceia de Natal entre amigos e familiares.


Hoje parei para pensar no meu 2009, vi que projetos não realizei, que sonhos não viraram realidade, lembrei das desilusões que tive, das decepções que algumas pessoas me causaram, das lágrimas que em alguns momentos derramei, uma nostalgia me trazia tristeza, me fazia pensar em que eu poderia ter sido diferente, em como poderia ter enfrentado tais situações, aí lembrei que tudo passou, que apesar de alguns sonhos terem escorridos pelos meus dedos, como água de torneira, percebi que algumas coisas construi dentro desses desacertos.


Mas 2009 não me trouxe apenas desacertos, pelo contrário, me trouxe muitos acertos, e nesses acertos eu fui feliz, eu concretizei grandes sonhos, vivi intensamente esses momentos, como ter podido abraçar pessoas tão queridas que vivem distantes, como a Lola, a Rê, o Greg, meus amigos mais que reais, que se fazem presentes em minha vida mesmo estando distantes, pessoas que amo demais, não posso esquecer também das que mesmo não tenha podido dar o abraço tão esperado, estão guardadas em minha memória, em meu coração, fazendo parte de meu pequeno mundinho, a Isinha, Ildenir, Rutinha, Thaly, Karol, o Salsi amigos amo muito vocês, são pequenos gestos, pequenas demonstrações de carinho que fazem com que eu agradeça a Deus todos os dias por ter vocês em minha vida. Os que não foram citados, não foram esquecidos.


2008 e 2009 foram anos de amores, do tipo amores que vêm e vão com a mesma rapidez, a mesma intensidade, que passaram como furacão que destrói tudo e depois deixa apenas um rastro para ser lembrado. Experimentei emoções agradáveis e desagradáveis, deixei muitas vezes minha sensibilidade falar mais alto, deixei minha redoma de vidro e fiquei exposta a todos os tipos de sentimentos, os bons e os ruins, tentei entender todo mundo, me perdi na tentativa, então tentei apenas me entender, mas não me senti contemplada, resolvi então deixar como estava, sem muitos entendimentos.


Pensando em ser feliz, desejei coisas diferentes, ousei nas minhas vontades, tentei, busquei algo novo, até porque, quem não tenta, nunca vence, se bem que pode perder muito também, mas no final de tudo, vale a pena ter tentado. Ouvi várias vezes um: "Vanessa, Nessa, Nessinha, Amor, etc, etc, etc, você é especial, você é única, você isso, você aquilo", quer saber, cansei, pode me deixar ser apenas a moça da foto, aquela que faz merdas, que tem conflitos, que não está bem o tempo todo e que por isso precisa das mesmas coisas que as pessoas ditas "comuns" precisam. Se for pra ser especial e alguém me dizer: "você merece tudo de melhor", obrigada, valeu a intenção, mas me trata normalmente, tira o fardo "especial" de meus ombros, ele não é nada interessante de ser carregado.


Agora no final do ano, descobri um mundo novo, como criança quando ganha um presente, fiquei feliz com minha descoberta, conheci pessoas maravilhosas, que me fazem rir, que deixam me ego cheio o tempo todo, ah isso faz bem viu, eu só posso dizer que apesar dessas pessoas também estarem distantes e serem novas amizades virtuais, já tenho carinho por todas, cada uma de seu jeito. Tenho procurado aprender com as pessoas que entram em minha vida, o máximo que posso, até porque não sei o tempo que elas irão ficar na minha vida.


Vejo meus amigos como as divindades da mitologia grega, cada um com seu jeito específico de ser, os do amor, os da sabedoria, os da justiça, outros das tempestades, cada qual com suas qualidades e seus defeitos.


Decidi que para 2010 grandes planos não serão construídos, a única coisa que tenho certeza é que os meus amores, amigos, eu levarei junto comigo nesse novo ano, e o resto, o resto que aconteça como tiver que ser, na vida a gente deve aproveitar as oportunidades que surgem, então espero aproveitar todas que ela me trouxer com intensidade, paixão, vontade e certezas. Não reclamo das coisas ruins que aconteceram, pois serviram como lição para próximas tentativas.


Que os deuses nos tragam coisas boas...

Que Zeus mexa os pauzinhos dele e realize nossos desejos

Que Afrodite nos encha de amor

Que Apolo embale nossa felicidade na mais doce melodia e poesia

Que Atena nos traga sabedoria e serenidade em nossas decisões

Que Hebe sempre nos traga espírito de juventude para que possamos nos permitir viver livre

Que Héstia traga fogo em nossa vida para aquecer nosso coração e o amor que nele está

Que Ártemis ilumine nossos dias e noites de solidão

Que Eros seja nosso eterno cupido, não deixando que a paixão se apague em nossa vida

Que Morfeu nos traga doces sonhos

Que Baco traga festas de felicidade para nossa vida, e que Díonizio nos faça dançar no calor do vinho

Que Crono nos ensine a grandeza que existe no tempo, mostrando que por mais turbulências que Poseidon possa causar nos oceanos de nossa vida, uma hora essas tormentas se transformarão em calmaria e nossa vida será cheia de alegrias e realizações. Que o deus do tempo seja nosso melhor conselheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário