quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dúvidas???


Costumo dizer, não deixem a Nessa pensar muito...

Quando estou instrospectiva, meus pensamentos vão além do que posso imaginar, nesses momentos eu avalio a minha vida, analiso o que tenho feito de bom ou de ruim pra mim mesma, observo o que os outros tem feito para mim, pasmo com algumas conclusões que tenho, as vezes penso está meio louca por tomar certas atitudes, por querer certas coisas, mas fazer o que, se minha razão tem se entendido tão bem com a minha emoção, a ponto de juntas tramarem contra mim...


Essa semana ouvi de uma amiga que eu tenho uma áurea tão branquinha, que transmite paz. Outra pessoa já me disse que sou tão transparente, que não consigo esconder nada... Isso se complica quando se trata de sentimentos, quando estou amando todos acabam percebendo, mas também não tenho porque esconder...


Procuro ser plena em meus sentimentos, até mesmo quando eles se revelam através de uma "tela fria de computador" como me disse uma pessoa um dia... Na maioria dos momentos estou bem muleca, brinco, faço gracinhas, tiro onda de metida, mas quando o assunto se refere a amores, amizades, sou séria, centrada, radical, até mesmo chata... Metades não me servem, se te amo, é pra valer, de verdade, sem meios termos...


Mãeeeeeeee não me ensinaram o jogo do amor, poxa desse jeito eu só vou me dar mal... Eu aprendi jogar xadrez mãezinha, mas ninguém me ensinou quais cartas ou peças devo usar no jogo dos sentimentos, vou acabar perdendo minhas cartas, olha mainha, me disseram que amor é pra ser bonito, feliz, mas esse amor está distante pra mim... Mãe será que eu não sei amar? Será que estou amando mais do que deveria? Mãe alguém precisa me explicar algumas coisas desse tal de amor...


Minha mãe costuma me dizer, que não entende muito essas minhas amizades de internet, pois bem, eu sempre respondo que essas são as melhores, as mais sinceras, não troco um virtual por dez presenciais, de que me valeria ter dez amigos pertos se os que estão longe se fazem mais que presentes em minha vida? Estou sastifeita com os que tenho, obrigada.


"Penso logo existo" Grande Decartes... Mas eu existo em todos os momentos, o problema está em quando penso... Minha mente trabalha feito um motorzinho, e nessa produção acelerada de pensamentos, me deparo com um constante, um que não quer me deixar, um pensamento que está comigo 24 horas... Nesse turbilhão de pensamentos, aparecem as lembranças, as ruins, as boas, todas de uma única vez, trazem um misto de sensações... Ah, lembrei de uma coisa muito boa que ouvi... "O diamante rosa é o mais raro que existe, você pra mim é mais rara que esse diamante"... Mas também lembrei... "Eu não tenho certeza do que sinto por você"... Tem essa também... "Eu te amo, mas eu sei que não vamos dar certo, a distância é muito grande, quero que você seja feliz independente de com quem seja"... Bom essa última foi triste, mas foi legal também, eu prefiro que a verdade seja dita, por mais dolorosa que seja, ela sempre será melhor que a mais doce das mentiras...


Tenho certeza do que quero, aliás, nunca tive dúvida de minhas decisões, mesmo quando elas estavam propricias a não dar certo, cara eu me dei mal, mas eu tive o gosto de dizer: Eu tentei, eu fui até o final... Incertezas... essas eu deixo pros outros, mas olha bem, não me envolva em suas incertezas, pois logo providencio formas de sair delas...


Se você me perguntar se eu estou amando... Te respondo que sim, se você me perguntar se tenho convicção que é isso que eu quero... Te digo com toda certeza que sim... Muitos me vê, muitos falam comigo, mas poucos me conhecem de verdade, poucos sabem do que eu estou falando, poucos...


Um grande amigo uma vez me disse: Nessa como pode saber se a comida é boa ou ruim, se você não experimentar?

Eu respondi: Mas Marquinhos, se eu gostar da comida, mas não poder prová-la novamente?

Ele: Nessa, se você não se arriscar, como poderá saber se a comida é boa? Como saberá o gosto de ter experimentado de algo que a vida está lhe dando? Não perca a chance de conquistar o que pode ser o bem mais precioso de sua vida.

Depois desse dia, passei a arriscar mais, tudo bem que algumas vezes eu me dei mal, mas também acertei tantas outras, que as que deram errado, não fizeram tanta diferença...


A última é que eu quebrei meio mundo de conceitos, e junto com isso, acabei me permitindo amar, mas não um amor limitado, esse amor eu não conheço... Tenho um amor pleno, verdadeiro, sincero, cheio de expectativas, não pelo o que os olhos vêem, mas pelo que o meu coração sente... E ele palpita só de pensar, e minha pressão sobe, minha mente se perder em meio aos pensamentos... Se o amor fosse algo explicável, não seria amor... Então não peça para que eu explique o meu, muito menos questione se ele realmente existe... Não me diga que é diferente, não queira de mim, mais do que eu possa te dar, não faço do amor um jogo, não brinco com teus sentimentos, não duvido do teus receios, nem ignoro teus medos...


Se eu não te amasse, não faria o que faço por você, se eu não te quisesse, não tomaria as atitudes que tenho tomado... Eu te entendo, te aceito do jeito que você é... Mas será mesmo que você me entende? Será mesmo que você aceita que eu te quero? Hum, eu vejo aqui algumas muitas incertezas, mas todas vem de você...


Minhas certezas são:

Estou viva...

Vou morrer um dia...

Eu sei o que quero...

Eu amo você...

É com você que quero está...


Minhas incertezas:

Será que amanhã faz sol, ou chove...

Que dia vou morrer?...

Será que me formo no tempo previsto?...

O que será que vou comer, vestir, ou calçar amanhã?...

Será, será, será...


No final de tudo, eu continuo sendo, apenas a moça da foto, aquela que tem sonhos, desejos, projetos, aquela que erra muito, mas na maioria das vezes é tentando acertar, aquela que não consegue enxergar diferença entre virtual e presencial, até porque, tudo pode acontecer através da tela de um computador, mas os sentimentos, nascem dentro de cada um, e isso ninguém tira da gente...


No final, apenas a moça da foto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário