domingo, 27 de setembro de 2009

Um amor só é bom quando é pra dois


Veja bem, meu bem

Sinto te informar

Que arranjei alguém

Pra me confortar

Este alguém está

Quando você sai

Eu só posso crer

Pois sem ter você

Nestes braços tais

...Veja

A qualidade está inferior

E não é a quantidade que faza estrutura de um grande amor

Simplesmente seja

O que você julgar ser o melhor

Mas lembre-se que tudo o que começa com muito

Pode acabar muito pior

Veja bem, amor

Onde está você?

Não me condene pelo seu penar

Pesos e medidas não servem

Pra ninguém poder nos comparar

Veja bem além

Destes fatos vis

Tive que arranjar

Alguém pra passar

Os dias ruins

Esqueça

As horas nunca andam para trás

Todo dia é dia de aprender um pouco

Do muito que a vida trás

Se eu te troquei

Não foi por maldade

Amor, veja bem

Arranjei alguém

Chamado saudade

Um amor quando desfeito

Sempre faz alguém chorar

Eu chorei saudade tá doendo

O teu reinado acabou,

Chegou ao fim

Eu não nasci pra você,

Nem você pra mim!

domingo, 20 de setembro de 2009

O mundo sem as mulheres!



O mundo sem as mulheres!

(Arnaldo Jabor)
O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê? O sujeito quer ficar famoso pra quê? O indivíduo malha, faz exercícios pra quê? A verdade é que é a mulher o objetivo do homem. Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você. Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira. Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente. Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem,para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo. Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Já dizia a velha frase que 'atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'. O dito está envelhecido. Hoje eu diria que 'na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'. É você, mulher, quem impulsiona o mundo. É você quem tem o poder, e não o homem. É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias. Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens. E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens. Já pensou? Um casamento sem noiva? Um mundo sem sogras? Enfim, um mundo sem metas. ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES: 1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu. 2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro, nosso peito. 3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços. 4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito. 5- Como são encantadoras quando comem. 6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena. 7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora. 8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo. 9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio. 10- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão. 11- O brilho nos olhos quando sorriem. 12- O jeito que tem de dizer 'Não vamos brigar mais, não..' 13- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza. 14- O modo de nos beijarem quando dizemos 'eu te amo'. 15- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta. 16- E quando seguram nosso rosto com as duas mãos e nos beijam como se fossemos o ser mais importante do mundo?! 17- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram. 18- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer. 19- O jeitinho de dizerem 'estou com saudades'. 20- As saudades que sentimos delas. 21- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor. 22- A forma como elas nos olham quando estão nos amando é algo sublime! 23- E o toque de suas mãos quando nos fazem um carinho, denunciam o quanto desejam estarem ali ao nosso lado. 24- E quando abrem aquele sorriso.... Ali percebemos a perfeição da mulher!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Estamos com fome de amor


"Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.
Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.
Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida"."
Antes idiota que infeliz!
Arnaldo Jabor
Se você não ama, comece a produzir esse sentimento, ele é velho, mas em nossos corações é apenas uma criança.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Samba de Roda


"Samba é uma exibição das qualidades individuais de cada dançarina. Samba era uma dança dos cerimoniais dos ritos sexuais de Angola. Nos séculos XVIII e XIX e até o inicio do XX, não se fazia diferença entre sambadeira, prostituta ou vagabunda. Samba significa adoração, queixume, suplica, desejo. Ao ritmo de violões e pandeiros acompanhado por palmas, a sambadeira reboleia, sapateia e corta jaca miudinho."


Cultura popular brasileira, o samba é muito mais que uma dança, é tradição, é expressão, é aprendizado. Sambar é falar com o corpo, com o canto, é festejar, é protestar, é mostrar a sociedade as múltiplas formas de se comunicar, é quando o diálogo eloquente dispensa palavras e o ritmo ganha um universo lúdico, mágico e belo.

Eu danço porque o samba move minha alma, renova minhas energias, ferve meu sangue.

Eu sambo porque a música conta minha história, mostra meus desejos, faz meu coração palpitar.

Porém o que mais me faz sambar, é a ancestralidade que quero manter, são as tradições que quero que permaneçam vivas, que se perpetuem. O meu samba é raiz, é a mais pura cultura brasileira.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dominar


Projeto de todos os dias de Pinky e Cérebro: "Tentar dominar o mundo".
Por que será que eles nunca conseguiram dominar o mundo? Será que o Pinky com sua cabecinha tonta, atrapalha o Cárebro? Será que o Cérebro tem estratégias muito avançadas para o simples projeto de dominação?
Na verdade vejo o Pinky como o povo brasileiro, muitas vezes se passando por leigo nos assuntos que o Cérebro tenta tratar com ele, algumas outras vezes sendo ingênuo demais para entender o projeto, mas na maioria das vezes Pinky é agente produtor. Mas o que ele produz afinal?
Bem, acredito que ele produza ilusão dentro de si mesmo, achando sempre que as coisas são como são, que o mundo é grande demais para dominação, que ele é pequeno demais para dominar o mundo, como o povo brasileiro, Pinky é distraído na maior parte do tempo, se deixa enganar facilmente, tem memória fraca, talvez por isso seja tão feliz vivendo aprisionado dentro de uma gaiola, servindo apenas como rato de laboratório.
E o Cérebro, o que ele seria? Em todos os episódios ele tem sido o cabeça, aquele que planeja, dominar, manipular os humanos, agindo um pouco como os governantes, que a todo custo tenta manter o povo alienado, distraídos. Bem o Cérebro até tenta convencer o Pinky que seus planos vão dá certo, os políticos fazem de tudo para convencer a população de que eles são honestos, Pinky é como o povo, massa de manobra num projeto que ele nunca teve intenção de participar, mas que direta ou indiretamente é forçado a acreditar que irá acontecer, que dará certo.
No desenho não temos outro agente participante da história, mas na vida real encontramos algumas andorinhas que tentam fazer um verão diferente, e você, tem sido um Pinky que se deixa enganar, um Cérebro que tenta manipular, ou uma Andorinha que procura mostrar aos outros que por mais difícil que seja, a história pode ser diferente? Não seja agente passivo das coisas, porque pior que o criminoso, é aquele que sabe que um crime foi cometido e se omite.
Pense nisso.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Quem jura, mente



Dizem que quem jura, mente, engraçado isso, porque passamos a maior parte de nossa vida, jurando. Quando crianças, juramos para os mais velhos que não faremos mais determinada travessura. Na adolescência, juramos aos nossos amigos que nunca mais falaremos com eles caso venham quebrar alguma "regra" de nossa amizade. Chega então a sonhada juventude, com suas "liberdades", seus encantos, aí juramos pra nós mesmo vivermos cada momento intensamente, e se fizermos algo errado, fazemos um novo juramento, o de não cometer mais aquele erro.

São tantos juramentos, juramos amar, respeitar, e blá blá blá a pessoa amada, juramos criar nossos filhos da melhor forma que pudermos, juramos por um outro juramento, e etc, e etc. Ah lembrei, mas quem jura, mente mesmo?

Os profissionais juram em suas formaturas, decoram um belo texto, fazem uma bela apresentação, mas será que cumprem com o que juraram? Na sua maioria, não, lastimável, mas é a verdade [O doutor jurou dá a sua vida por seus pacientes, o advogado também jurou lutar pela verdade e etc, assim como o professor levar ensino para seus alunos, são tantos os juramentos, mas que não saem do papel].

E os amores, esses batem recordes em juramentos:

Amor eu juro que vou te amar para sempre [um belo dia, você descobre que o para sempre dele, acabou O______o, mas como isso aconteceu, não era pra sempre?]

Amor juro não te trair nunca mais [aí você passa na esquina e encontra o seu amor, aquele que jurou não te trair, ficando com outra pessoa... Ah mas é que o nunca dele é diferente do seu]

Amor isso, amor aquilo, e por aí vai

Outra coisa, não existe nada pior que pais jurando, prometendo, parece até que fazem dos seus filhos padres que recebem juramentos, ou santos que vivem de promessas, hehehe

Então posso concluir que quem jura, mente, engraçado foi ver alguém jurar que nunca mais faria um juramento na sua vida. Seria tão mais interessante se ao invés de juramentos, as pessoas fizessem, colocassem em prática o que está no papel, que honrassem suas palavras, mas a maioria prefere apenas jurar. è mais fácil viver de juramentos e promessas, do que de concretizações. Pessoas que infelizmente preferem viver de mentiras.

E você, já jurou muito hoje?

By: Vanessa Souza