terça-feira, 1 de setembro de 2009

Quem jura, mente



Dizem que quem jura, mente, engraçado isso, porque passamos a maior parte de nossa vida, jurando. Quando crianças, juramos para os mais velhos que não faremos mais determinada travessura. Na adolescência, juramos aos nossos amigos que nunca mais falaremos com eles caso venham quebrar alguma "regra" de nossa amizade. Chega então a sonhada juventude, com suas "liberdades", seus encantos, aí juramos pra nós mesmo vivermos cada momento intensamente, e se fizermos algo errado, fazemos um novo juramento, o de não cometer mais aquele erro.

São tantos juramentos, juramos amar, respeitar, e blá blá blá a pessoa amada, juramos criar nossos filhos da melhor forma que pudermos, juramos por um outro juramento, e etc, e etc. Ah lembrei, mas quem jura, mente mesmo?

Os profissionais juram em suas formaturas, decoram um belo texto, fazem uma bela apresentação, mas será que cumprem com o que juraram? Na sua maioria, não, lastimável, mas é a verdade [O doutor jurou dá a sua vida por seus pacientes, o advogado também jurou lutar pela verdade e etc, assim como o professor levar ensino para seus alunos, são tantos os juramentos, mas que não saem do papel].

E os amores, esses batem recordes em juramentos:

Amor eu juro que vou te amar para sempre [um belo dia, você descobre que o para sempre dele, acabou O______o, mas como isso aconteceu, não era pra sempre?]

Amor juro não te trair nunca mais [aí você passa na esquina e encontra o seu amor, aquele que jurou não te trair, ficando com outra pessoa... Ah mas é que o nunca dele é diferente do seu]

Amor isso, amor aquilo, e por aí vai

Outra coisa, não existe nada pior que pais jurando, prometendo, parece até que fazem dos seus filhos padres que recebem juramentos, ou santos que vivem de promessas, hehehe

Então posso concluir que quem jura, mente, engraçado foi ver alguém jurar que nunca mais faria um juramento na sua vida. Seria tão mais interessante se ao invés de juramentos, as pessoas fizessem, colocassem em prática o que está no papel, que honrassem suas palavras, mas a maioria prefere apenas jurar. è mais fácil viver de juramentos e promessas, do que de concretizações. Pessoas que infelizmente preferem viver de mentiras.

E você, já jurou muito hoje?

By: Vanessa Souza

2 comentários:

  1. Lembrei de meu primo... quando ele tá contando as mentiras dele eu falo: Tau o nariz tá crescendo. Ele retruca: Rena vc tá vendo desenho de mais viu!rs
    Ameiii o blog tá lindo Nessa

    xD

    ResponderExcluir
  2. verdade, esse lance de jurar não sai da minha boca kkk eu sempre falo: eu juro q vou estudar semestre q vem kkkkk eu juro te amo p meu namoradoo e ainda peço p ele jurar kkkk ta eu jur... ,quer dizer eu nao faço mais isso hehehe

    ResponderExcluir