terça-feira, 10 de agosto de 2010



Dizem que querer é poder, mas será que isso é verdade?


De que me adianta querer algo e não fazer nada para tê-lo? Hipocrisia minha seria dizer: "que pena, eu quero, mas não posso", quando na verdade eu nem tentei. Isso aí já é outro papo, o que realmente fico pensando é nesse tal de querer é poder. Quero ganhar na mega sena, mas como não acredito muito em jogos e nunca joguei, então como poderia ganhar o prêmio milionário? Fala sério, seria muita pretensão minha achar que do nada apareceria os 70 milhões da mega em minha conta. Mas, contudo, entretanto, todavia, PORÉM, existe o lance do "Penso, logo existo", caramba o Decartes devia está muito fumado quando disse isso, ou não. Olhando pelo senso comum das coisas, eu diria: "que óbvio, claro que se eu penso, eu existo". Mas como não costumo partir do senso comum, pqp historiador é taca mesmo, povinho de senso crítico, vive analisando tudo, buscando explicações pra coisas até mesmo inexplicáveis, eu diria que o "Penso, logo existo" pra mim, se resume em: EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO, o pensar, logo existir pra mim tem uma definição muito particular, eu preciso acreditar que posso, para poder conquistar, se eu penso que posso estou dando asas a minha imaginação a criar formas para alcançar meus objetivos, meus sonhos. Também existe uma linha invisivel entre o querer e o poder, mas que dependendo das minhas atitudes e formas de ver as coisas, ela pode ser extensa, aí já viu né...
Meu fracasso não se consiste em minhas percas, mas nas minhas desistências. Ultimamente estou vivendo na maior inconstância de todas. Caramba como alguém pode viver assim? Ah esqueci de falar, sou teimosa, insistente, cabeça dura, quando quero algo, vou até as últimas consequências, posso até quebrar a cara, mas com certeza terei tentado, então não aceito quando alguém simplesmente diz que não pode mais. COMO ASSIM BIAL, VOCÊ NEM TENTOU... Bom, vai ver que as vezes é melhor mesmo não tentar... Outra coisa que esqueci de dizer, sou louca, digamos que sou uma menina-mulher que bem sabe o quer, e sabendo o que quero, tenho convicção de que posso, e com essa dita convicção, eu sei que consigo... MERDA essa minha teimosia ainda vai me ferrar, mas sabe quando você para e pensa: "e por que não?"... Pelo menos eu sei amar, sei querer, me permito viver, aprendo a cada dia que a vida é uma sucessão e que depende apenas de mim marcar meus erros e meus acertos.
Por favor, não me peça pra entender, pessoas que guardam consigo a sensibilidade, não se restringem a entedimentos, mas sim aos sentimentos, e posso te afirmar que os sentimentos sempre são maiores que toda e qualquer explicação. Me chamam de doida, de chata, de agoniada, disso, daquilo, quer saber, deixo que falem, minha vida não está pautada na opinião alheia, mas sim nos meus quereres, pois é neles que busco força pra continuar...


Um comentário:

  1. Amiga todo e qualquer historiador é bicho teimoso, questionador... vai até a última gota de qualquer coisa ahahaha. Bom texto =)

    ResponderExcluir